Quarta, Setembro 19, 2012

Diretor William Tonet

O MPLA-JES e a Constituição

mpla-jes-constitucaoPelos vistos, parece que o(s) escriba(s) de JES, ao elaborar(em) a atípica constituição, “armadilhou” a mesma. JES e acólitos na ansia da promoção da cabeça de lista, não cuidaram de prestar uma leitura mais atenta a mesma (será?!). Porem para relampejar a sua promulgação, JES não se coibiu de contratar ‘bocas de aluguel’ pagos a peso de ouro, para ‘bocarem’ sobre as virtudes da constituição atípica, que foi sobejamente considerada como “uma das melhores de África e quiçá do mundo” e blá-blá-blá.

Continuar...

Porque JES se sente aterrorizado com uma CNE independente?

José Eduardo dos Santos“Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o Sol”.
Provérbio popular.
“A Constituição não se adopta para tiranizar ou servir apenas os interesses de um grupo de indivíduos, mas para escudar a consciência dos povos”.
Ruy Barbosa.
OBEDIÊNCIA A CONSTITUIÇÃO. Se perguntássemos a um jurisconsulto, o que é uma constituição, obteríamos mais ou menos a seguinte resposta; “constituição é um pacto juramentado, entre o Rei e o povo, estabelecendo os principais alicerces da legislação e do governo dentro de um País” ou ge “Há três coisas que jamais voltam; a Flecha lançada, a Palavra dita e a Oportunidade perdida.” - Provérbio popular. neralizando, pois existe também a constituição nos Países de governo Republicano: “a constituição é a lei fundamental proclamada pelo País, na qual baseia-se a organização do direito público dessa Nação”.

Continuar...

Mais artigos...